Fique por dentro
Uma boa assessoria pode salvar sua festa! 2023

Assessoria na festa de 15 anos: por que contratar?

 

Sempre que me perguntam o que não pode faltar na festa, minha resposta é a mesma: a assessoria para debutante.

 

Muitas cometem o erro de considerar o serviço como um gasto desnecessário, e esquecem que é a assessora que faz a mágica acontecer e evita que os pais (e a própria debutante) fiquem “doidos” com a quantidade de coisas para fazer.

 

Mas o que faz uma assessora, afinal?

 

Ela organiza a festa e garante que os pequenos detalhes estejam perfeitos. Além disso, a assessora negociaindica os melhores fornecedores e resolve todos os probleminhas que podem surgir ao longo da organização da festa.

 

 

Não se preocupe que a assessora não vai assumir a frente do seu evento e muito menos mudar suas escolhas. Não. a missão dela é entender seu sonho e torná-lo realidade. É tornar o impossível, possível… Ser sua verdadeira “fada madrinha”.

 

Como funciona o serviço de assessoria completa?

Primeiro será feita uma reunião com a assessora para você abrir o seu coração.

momento para falar tudo que sonhamostrar inspiraçõesapresentar todos os seus sonhos – mesmo que pareçam ser impossíveis… Ah, é a hora dos seus pais falarem do orçamento disponível para essa festa também. É importante!

 

 

A partir das informações obtidas na reunião, a assessora seleciona os melhores fornecedores e apresenta todas as opções para você. Não se preocupe que ela não vai decidir nada, tudo será uma escolha sua.

 

Se você gostar de alguém em especial, ela negocia com os fornecedores. Caso você não tenha se interesse por nenhum, ela continua sua busca até encontrar algo que seja perfeito para você.

 

Durante esse processo com os fornecedores, também ocorre a reunião para definição do roteiro da festa.

É quando vocês decidem as tradições que vão realizar, o que preferem deixar de lado, e decidem o que precisam correr atrás para organizar a festa a tempo.

 

Mas o trabalho dela não termina por aí: alguns dias antes da festa ela precisa realizar o serviço de RSVP – a confirmação de presença dos convidados. Esse serviço pode ser realizado por telefone ou e-mail, o importante é que seja feito!

 

 

Por que? Bom, porque assim você sabe se a lista vai ultrapassar a quantidade de convidados esperada e, se precisar, a assessora consegue avisar o buffet a tempo para fazer a festa de acordo com a quantidade de convidados confirmados.

 

 

Assessoria para o dia da festa

 

O serviço continua. Ela verifica se todos os fornecedores estão fazendo o serviço conforme o combinado. Se a decoração está de acordo com o que você sonhou. Anota tudo que foi entregue para devolver no dia seguinte, sem que você sofra algum prejuízo…

 

Além disso, quando a festa começa, é ela quem organiza tudo! Diz para você onde ir, o que fazer e como fazer. Ela é sua guia.

 

Se algum problema acontecer durante a festa, ela resolve. Se faltar um docinho na mesa de doces, ela vai fazer questão de correr atrás de alguém para repor…. ou seja, dá um sossego para que seus próprios pais possam curtir a festa sem se preocupar come esses detalhes que fazem toda diferença para os convidados. Acredite, convidado que não come direito sempre fala mal da festa. Não arrisque!

 

 

Tipos de assessoria para debutante:

 

Sim, existem outros tipos de assessoria para você fazer no dia da sua festa. Veja os tipos e escolha o melhor para você:

 

 

Assessoria completa

 

É o que expliquei acima, a assessora acompanha todos os passos da sua festa, desde a escolha dos fornecedores, passando pela montagem da festa até o dia seguinte, quando os vestidos (no caso dos alugados) e itens dos fornecedores precisam ser devolvidos. Ela garante que tudo acontecerá conforme acordado, ajuda a decidir as melhores opções da festa e resolve tudo!

 

 

Colocando numa lista básica, a assessoria completa faz:

  • Orçamentos de fornecedores
  • Negociação com os fornecedores escolhidos
  • Organização do evento
  • Planejamento do roteiro da festa de debutante
  • RSVP (confirmação de presença dos convidados)
  • Acompanhamento de montagem da festa
  • Acompanhamento de desmontagem da festa

 

 

Assessoria personalizada

 

É como se fosse uma consultoria para saber se vocês estão indo pelo caminho certo. Você marca uma reunião com o assessor para apresentar todos os detalhes que já foram decididos, contar seus planos e conversar sobre como será o dia. Ele vai ouvir tudo, apresentar ideias para melhorar e dizer o que falta para que seja perfeito.

 

Você pode contratar apenas alguns serviços separado com ele, como fazer o RSVP com a assessoria do dia… pode personalizar o serviço da forma que for melhor para organizar a sua festa.

 

 

Assessoria do dia

 

Não tem como fazer uma cerimônia de debutante sem um cerimonialista para comandar o andamento da festa. Sem ele para explicar o que cada ritual de passagem significa, ninguém entenderá nada do que está acontecendo e você ficará um pouco perdida para saber o que fazer a seguir…

 

 

assessoria do dia é responsável acompanhar todo o andamento da sua festa. Ela indica para a debutante o que é preciso fazer a seguir, quando trocar de roupa, quando retocar a maquiagem, quando iniciar a cerimônia… faz com que tudo aconteça conforme planejado.

 

 

Quanto custa o serviço de assessoria para debutante?

O valor varia de acordo com a empresa contratada e o tipo de serviço que você deseja fazer. Mas uma coisa eu posso garantir: é um dinheiro bem gasto.

 

Como escolher o serviço de assessoria?

A sua assessora precisa ser, acima de tudo, alguém que você se sinta à vontade para conversar e falar das suas ideias. Tem que ter uma afinidade entre vocês – bem amiga mesmo, sabe? Senão as coisas começam a dar errado. Tudo que ela apresentar você não gosta e a organização não progride.

 

Para festa de debutante, Festa de 15 anos, Debutar, uma boa assessoria pode salvar sua festa?

Sim, uma boa assessoria pode ser extremamente útil para garantir que a festa de debutante seja um sucesso.

Uma assessoria qualificada pode ajudar a planejar a festa, desde a escolha do local, decoração, buffet, música, fotografia, entre outros aspectos importantes.

 

Além disso, uma boa assessoria pode ajudar a lidar com imprevistos que possam ocorrer durante a festa, como problemas técnicos ou atrasos na programação.

Eles também podem ajudar a gerenciar o orçamento da festa, garantindo que todos os elementos desejados estejam dentro do valor planejado.

 

Contratar uma assessoria experiente e confiável pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade dos pais e da debutante, permitindo que todos possam desfrutar plenamente da festa.

 

E quanto tempo antes devo contratar a assessoria para festa de debutante?

O ideal é contratar a assessoria para a festa de debutante com pelo menos 6 meses de antecedência, para garantir que haja tempo suficiente para planejar todos os detalhes da festa e para que a assessoria possa reservar os fornecedores necessários.

 

Isso também permite que a assessoria tenha tempo para entender as preferências da debutante e da família, e para trabalhar com eles para criar um plano personalizado para a festa.

 

No entanto, se a festa estiver se aproximando e ainda não houver uma assessoria contratada, ainda é possível encontrar uma boa opção com menos tempo de antecedência.

Mas é importante lembrar que, quanto mais cedo a assessoria for contratada, maior será a probabilidade de ter mais opções disponíveis e de garantir a disponibilidade dos fornecedores desejados.

 

 

 

 

Além disso, a assessora tem que estar acostumada a fazer o tipo de festa que você pretende ter. Não adianta querer temáticas e contratar alguém que faz apenas clássicas… será um problemão!

 

Alguns exemplos de nossos Lindos Convites Virtuais / Sites da Debutante / Site de 15 Anos

 

 

 

 

 

 

 

Meninas! Nós da Equipe Debutar, esperamos ter ajudado.

Acessem nosso site www.debutar.com.br e confira outras matérias e vídeos que temos lá, tudo para ajudar a fazer sua festa a melhor do mundo.

 

https://debutar.com.br/15anosdasophia

https://debutar.com.br/15anosdafabi

https://debutar.com.br/15anosdamaria

https://debutar.com.br/15anosdaana

 

 

Outras noticias
  • Cabelo e Make 2023
  • Entrega dos Convites.... você fez um Save The Date antes? 2023
  • Mesa dos Doces, que hora maravilhosa! 2023
  • Como é a Festa de 15 Anos + 1 (Sweet Sixteen)? A debutar pode ajudar?
  • Como organizar sua festa de Debutante. 2023
  • A escolha dos vestidos 2023
  • Cuidados com a Pele. 2023
  • CONTRATE UMA ASSESSORIA 2023
Ver mais Notícias
Fale conosco
+55 (11) 97217-8048
atendimento@debutar.com.br
São Paulo - SP
Debutar 2024 - Todos os direitos reservados