Fique por dentro
Foto e Filmagem 2023

Foto e Filmagem, como fazer para minha de 15 anos? Minha festa debutar de debutante?

Para realizar uma festa de 15 anos com fotografia e filmagem, é importante seguir alguns passos:

  1. Escolha um bom fotógrafo e videomaker: pesquise sobre profissionais que tenham experiência em eventos de debutante e que possam atender às suas necessidades. Procure por referências e avaliações de outros clientes.
  2. Defina o estilo de fotografia e filmagem que deseja: há diversos estilos, como o tradicional, o foto jornalístico, o artístico, entre outros. É importante definir qual deles mais se adequa aos seus gostos e objetivos para a festa.
  3. Planeje a sessão de fotos pré-festa: é comum que os fotógrafos realizem uma sessão de fotos pré-festa, para que a debutante possa ter algumas fotos mais elaboradas e diferentes do que as que serão tiradas durante a festa. Isso também ajuda a criar um vínculo entre a debutante e o fotógrafo.
  4. Comunique as suas preferências: é importante que você comunique suas preferências e expectativas para o fotógrafo e videomaker, para que eles possam trabalhar de acordo com o que você deseja.
  5. Garanta que o espaço da festa esteja bem iluminado: a iluminação é fundamental para que as fotos e filmagens fiquem bonitas e nítidas. Certifique-se de que o local esteja bem iluminado e converse com o fotógrafo sobre a necessidade de utilizar luzes extras.
  6. Esteja aberta a sugestões: os profissionais de fotografia e filmagem têm experiência em eventos de debutante e podem ter sugestões interessantes para deixar as fotos e filmagens ainda mais bonitas e criativas.
  7. Divirta-se! A festa de 15 anos é um momento muito especial e único, por isso, aproveite ao máximo e deixe que os profissionais cuidem de registrar os momentos especiais da noite.

 

Como e onde fazer o ensaio?

O ensaio pode ser realizado em diferentes locais, dependendo do estilo que você deseja para as fotos. Aqui estão algumas opções:

  1. Estúdio fotográfico: o estúdio é uma opção mais controlada em termos de iluminação e cenário. Pode ser interessante se você deseja um ambiente mais clássico ou minimalista.
  2. Ambiente externo: parques, praças, praias, jardins botânicos, ruas históricas, são algumas das opções para fazer fotos ao ar livre. Isso permite que você explore diferentes cenários e iluminações naturais.
  3. Local que tenha significado para você: pode ser interessante escolher um local que tenha algum significado especial para você, como um parque onde você costumava brincar na infância, ou um lugar onde você e seus amigos gostam de ir. Além de tornar as fotos mais pessoais, pode ser uma forma de registrar memórias importantes.
  4. Estúdio móvel: algumas empresas oferecem a opção de um estúdio móvel, onde um fotógrafo pode ir até a sua casa ou outro local escolhido para fazer as fotos. Isso pode ser interessante se você deseja um ambiente mais íntimo e pessoal.

Em relação ao como fazer o ensaio, converse com o seu fotógrafo sobre as suas expectativas, ideias e preferências. O profissional pode sugerir poses, ângulos, looks e outros elementos que ajudem a compor as fotos de acordo com o seu estilo. Lembre-se de se divertir e relaxar durante o ensaio, para que as fotos saiam naturais e espontâneas.

 

Outras noticias
Ver mais Notícias
Fale conosco
+55 (11) 97217-8048
atendimento@debutar.com.br
São Paulo - SP
Debutar 2024 - Todos os direitos reservados