Fique por dentro
11 Super Dicas Ensaio Fotográfico no Rio de Janeiro 2023

Aqui vamos falar um pouco das Super 11 Dicas de Nossos Amigos e Parceiros do Rio de Janeiro, Mônica Figueira. Curta.

 

    O ensaio externo de 15anos (préfesta) faz um tremendo sucesso entre as debutantes e suas mamães. Eles são utilizados para o site da debutante, banner, brindes, lembranças, etc. além de permitir as nossas princesas a chance de tornar-se modelo por um dia. É também um momento de curtir e se divertir em meio a correria dos preparativos finais para o grande dia. Por isso tem que ser um momento de descontração e alegria entre a princesa, mamães e fotógrafos.

 

Muitas debutantes serão fotografadas pela primeira vez na vida por um fotógrafo profissional o que pode gerar uma certa timidez inicial, nada que um fotógrafo experiente não consiga contornar conversando, brincando e assim dirigindo a sua “modelo”.

É também uma ótima oportunidade para criar uma conexão com o fotógrafo que irá registrar o dia mais importante da vida da vida dessa menina até então. É no ensaio que passamos a conhecer as preferências da debutante e criar o roteiro perfeito para eternizar o grande dia.

 

 

Como tudo na vida o seu ensaio fotográfico precisa ser planejado. É um erro muito comum entre as mamães de debutantes é deixar para a última hora.

Tá bom, eu sei que sua vida é corrida...E você está se vendo enlouquecida com os preparativos da festa. São muitos detalhes eu sei, e por isso muitas mães acabam deixando seu ensaio de suas princesas para cima da hora. Vou te dar um conselho.

 

 

NÃO

FAÇA

ISSO!

 

Então...agende com antecedência seu Ensaio, você merece.

 

 

O ensaio depende de alguns fatores tais como, agenda dos pais da debutante e dos fotógrafos e tem também o fator clima, caso o ensaio seja ao ar livre.

Se você optou em fazer um ensaio na praia, o ideal é que esteja um sol bonito e um dia com temperatura amena, já pensou um frio tremendo, por mais que o tempo esteja aberto não tem sentido fazer ensaio na praia, pois nossa princesa não é modelo profissional e o frio vai acabar atrapalhando o resultado final das fotos. Já se a sua opção for em uma floresta, ambiente verde, não há necessidade de sol, basta que o clima esteja seco. Mais uma coisa é certa COM CHUVA NÃO ROLA ENSAIO AO AR LIVRE.

Então, marque seu ensaio com no mínimo 3 meses de antecedência do evento, para não correr o risco de ficar se mas fotos para fazer banners, ilustrar a decoração, site de debutante, entre outras utilidades para as fotos do ensaio.

É muito comum ser necessário fazer reagendamentos da data do ensaio em função do clima.

Lembre-se um dia ensolarado deixa seu ensaio muito mais bonito.

 

 

O ideal é fazer seu ensaio em horários que alocação escolhida esteja mais vazia. No caso de praia é bom fazer pela manhã bem cedinho, pois nesse horário a praia está vazia e fresca. Já em ambiente verde, ou em outras locações sé necessário pesquisar o horário que o local fica comum ente menos frequentado.

Locais cheios causam “poluição” na fotografia

Caso a debutante escolha uma praia com a característica de ser deserta ou pouco frequentada o por do sol, é uma excelente escolha de horário para realizar seu ensaio.

 

 

 

Muitas trocas de roupas (mais de 3 looks) podem atrapalhar o “timing” do ensaio e prejudicar o resultado final.

Uma dica é escolher roupas de cores neutras para não competir com o cenário, ou vestimentas de uma única cor. É bom evitar estampas chamativas e camisetas com logomarcas muito grandes.

Outra dica importante é que as roupas precisam estar em harmonia com o cenário das fotos. Se o ensaio for na praia, não tem sentido usar sapato alto por exemplo; em vez disso, prefira uma rasteirinha ou fique descalça. A naturalidade conta muito para um resultado bacana.

A debutante ja deve chegar a locação do ensaio com o Primeiro look, assim já se ganha tempo.

E por falar em look, o mesmo deverá ser separado um dia antes do ensaio, com sapatos e acessórios combinando.

 

MAMÃE ajude a sua princesa na escolha do look e a fazer o checklist de tudo para não se esquecer de nada.    

 

 

Os adereços podem contar a história da debutante ilustrando o ensaio.

 

São vários os acessórios que as princesas gostam de utilizar em seu ensaio.

 

Tem pó colorido,, balões metalizados, lousas, sparkles, plaquinhas, flores, guarda-chuvas, guirlandas, fitas, letras e o que mais a criatividade da nossa debutante sugerir.

 

IMPORTANTE: INSPIRAÇÕES são sempre bem vindas, porém, sejam originais, pois seu ensaio é ÚNICO.

 

 

Na maioria das vezes os ensaios fotográficos são realizados durante o dia, e não pedem maquiagem carregada. Então lembre-se O MENOS É MAIS! Utilize de makes leves que realcem a sua beleza.

O cabelo também pode seguir a linha do mais natural possível, começando solto (se você quiser) e prendendo de diferentes formas durante o ensaio

As unhas bonitas também garantem belos closes

 

 

Nossa função primordial é realizar SONHOS. Se a debutante tem um sonho, claro, vamos realizar!

Os Ensaios temáticos precisam refletir uma história da debutante e serem autênticos. Este tipo de ensaio está se tornando uma tendência e conquistando cada vez mais debutantes.
 
Nos ensaios tradicionais as debutantes escolhem um cenário bonito ou que tenha a ver com a história deles, usam roupas informais e fazem belas. Já no ensaio temático, a idéiaé abusar da fantasia, ousar e criar um clima alegre e diferente. Para isso, a princesa escolhe um tema especial, como um filme, novela, animação, momento histórico, profissão, hobbieetc. Vale até criar uma história e montar um roteiro para as fotografias.
 
 
 
É assim que gostamos de ver nossas princesas se divertindo, aproveitando seu ensaio e pulando de alegria e felicidade.
 
 
 
 
E utilizar recursos da Natureza é tudo de bom...e fica super lindo.
 
 
E o Tal SAVE THE DATE, para que serve mesmo? É uma maneira informal de comunicar aos seus convidados que a nossa princesa já escolheu um dia para comemorar os seus 15 anos.
 
Sendo assim, seus convidados já podem ir reservando essa data em suas agendas.
 
 
O Save the Date é enviado com bastante antecedência, em média ´6 meses antes do seu grande dia.
 
Temos aqui em nosso site Debutar algumas dicas de como fazer e divulgar seu Save The Date, acesse e confira.
 
.
ea

 

 

 

 

Alguns exemplos de nossos Lindos Convites Virtuais / Sites da Debutante / Site de 15 Anos

 

 

 

 

 

 

 

https://debutar.com.br/15anosdasophia

https://debutar.com.br/15anosdafabi

https://debutar.com.br/15anosdamaria

https://debutar.com.br/15anosdaana

Outras noticias
  • Como Criar Minha Lista de Presentes....não quero ganhar só cosméticos. 2023 :)
  • Foto e Filmagem 2023
  • Crie em conta no Pinterest ou Instagram 2023
  • Reserve seu carro especial 2023
  • Contrate um coreografo 2023
  • Defina o Local da Festa 2023
  • Entrega dos Convites.... você fez um Save The Date antes? 2023
  • Salto Alto - Salto Fino ou Tênis? 2023
Ver mais Notícias
Fale conosco
+55 (11) 97217-8048
atendimento@debutar.com.br
São Paulo - SP
Debutar 2024 - Todos os direitos reservados